Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo quente. Quando vai chover?

02/09/2013 às 08:42
por Josélia Pegorim

São Paulo quente. Quando vai chover? Setembro começou quente, com sol e ar seco na região da Grande São Paulo. Na capital paulista, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,3°C de temperatura máxima na tarde do domingo, 1 de setembro, no Mirante de Santana, estação meteorológica localizada na zona norte da cidade de São Paulo. Foi a segunda tarde mais quente desde o dia 1 de abril e quarta vez que o termômetro alcançou a marca dos 30°C desde esta data.

Tarde de hoje pode ser a mais quente do inverno O ar quente continua a predomina sobre São Paulo nesta segunda-feira. O calor pode chegar aos 31°C. Se isto acontecer, a capital paulista terá não só a tarde mais quente do inverno, que começou em 21 de junho, mas também a tarde mais quente desde o dia 12 de março, quando o Mirante de Santana registrou 31,1°C.

Quando volta a chover? Toda a região da Grande SP segue o dia com sol e presença de muitas nuvens altas, mas este tipo de nebulosidade não provoca chuva. Pancadas de chuva ocorrem hoje no oeste e sul do Estado de São Paulo. Para a Grande São Paulo, há previsão de chuva nesta próxima terça-feira, principalmente à tarde e à noite.