Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo termina o inverno com temperatura baixa

22/09/2014 às 09:31
por César Soares

A passagem de uma frente fria no final da semana passada trouxe mudanças no céu da Grande São Paulo. Os dias de sol forte e muito calor deram lugar ao tempo mais instável, muitas nuvens no céu e chuva. Tanto que o volume de chuva não chegou aos 10mm acumulados entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), segundo informações da estação convencional do INMET.

Após a passagem da frente fria, os ventos mudaram de direção e passaram a transportar um pouco de ar polar. A temperatura caiu bastante principalmente no noite do domingo, tanto que a temperatura chegou aos 12°C na estação automática do Mirante de Santana.

A temperatura máxima na estação convencional do Mirante de Santana, mostra que a entrada e ar frio e a presença de muitas nuvens fez a temperatura cair bastante.

Último dia do inverno com frio em São Paulo

A primavera começa às 23h29 desta segunda-feira (22). Desta forma os últimos momentos de inverno serão marcados por temperaturas mais baixas na capital paulista. A grande quantidade de nuvens no céu e a presença de ar polar ainda vai favorecer a persistência dos termômetros com valores mais baixos.

No entanto, o frio não vai ficar por muito tempo. Os ventos voltam a transportar o ar mais quente vindo de norte para a faixa leste de São Paulo e vai favorecer a elevação da temperatura. Na quarta-feira (24) o calor já predomina.