Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana com chuva em Belo Horizonte

17/03/2015 às 12:53
por César Soares

A capital mineira tem começado as manhãs ainda com muito sol e a temperatura sobe ao longo do dia. Mas a presença de umidade já fez com que as típicas pancadas da estação, que se encaminha para o fim, ocorressem inclusive com forte intensidade. A semana ainda será marcada pela presença de muitas nuvens e risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, há o risco de novos temporais.

No início da noite da segunda-feira (16) o internauta Bruno Pueyo conseguiu fotografar a presença de um grande Cumulonimbus em Belo Horizonte.

A única área de Minas Gerais que não terá pancadas de chuva é o Vale do Jequitinhonha, onde a subsidência de ar é muito forte e impede a formação de grandes nuvens. Nos primeiros dias 16 dias do mês de março já choveu 164,7mm, ou seja, 16% acima da média climatológica.

Até o fim da semana a tendência ainda é de mais chuva na maior parte do Estado de Minas Gerais. O predomínio será de pancadas rápidas de chuva, mas especialmente sobre o oeste mineiro a chance de chuva já pelo período da manhã é maior.