Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana começa seca e quente na Grande SP

08/06/2015 às 09:31
por César Soares

A presença do ar seco garante um início de semana de sol forte e calor na Grande São Paulo. O fim de semana já foi de predomínio de tempo firme e os índices de umidade relativa do ar caíram bastante ao longo das tardes. Segundo informações da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no sábado os índices chegaram aos 39%.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o predomínio do ar seco sobre o centro-sul do país garantindo uma manhã com muito sol e favorecendo o aquecimento do ar.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o país

O dia continua seco e quente em todo o Estado de São Paulo. A persistência do sistema de alta pressão atmosférica nos níveis médios, aproximadamente 6 km de altura com relação à superfície, vai impedir a formação de grandes nuvens. Os índices de umidade relativa do ar voltam a cair e não há previsão de chuva.

 

Semana terá predomínio de ar seco

Ao longo da semana o tempo firme e o calor vão predominar sobre o Estado de São Paulo. A tendência é de pouca nebulosidade e poucas chances para chuva. As temperaturas máximas sobem durante a semana e fica cada vez mais quente. Essa condição deve permanecer pelo menos até a quarta-feira (10).