Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana de nevoeiro no Sul do Brasil

31/03/2015 às 12:26
por César Soares

Já diz o ditado: "Neblina que baixa é sol que racha"! E nesta terça-feira (31) o dia começou com nevoeiro em diverdas da Região Sul do Brasil. Mas o dito popular estará presente nas manhãs desta semana. A Região Sul tem condições para a presença de nevoeiro pelo menos até a próxima sexta-feira.

Na imagem do satélite meteorológico é possível ver a presença de nuvens baixas no leste do Rio Grande do Sul, sul de Santa Catarina e em algumas áreas do Paraná. As ramificações observadas na imagem do satélite principalmente sobre áreas do Paraná, representam os rios que cortam o Estado que possuem uma superfície mais quente do que a atmosfera logo acima favorecendo a ocorrência do fenômeno.

 

Os aeroportos de Cataratas em Foz do Iguaçu/PR e Tancredo Thomas de Faria em Guarapuava registraram a presença de nevoeiro às 9h da manhã.

A semana terá tempo firme, sol forte e calor em toda a Região Sul. O ar seco predomina e poucas nuvens conseguem se formar. Pelo menos até a sexta-feira (03) o predomínio será de muito sol e o nevoeiro ainda pode aparecer durante às manhãs.

Quer saber mais sobre o nevoeiro? Então confira o explicando o tempo com a Maria Clara e saiba muito mais sobre este fenômeno!