Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quarta-feira fria e úmida na Grande SP

21/07/2015 às 15:47
por Josélia Pegorim

A grande mudança no tempo que ocorreu na região da cidade São Paulo nesta terça-feira foi provocada por uma frente fria que chegou ao Estado de São Paulo. Quem andava pelas ruas da cidade São Paulo no começo da tarde dessa terça-feira sentia o vento frio e a temperatura baixa.

O ar polar entrou forte durante a tarde e causou a acentuada queda da temperatura. Pela manhã, a sensação foi até de um ligeiro abafamento, mas no meio a tarde a sensação era de frio.

Um exemplo desta situação foi o que ocorreu com a temperatura na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. O termômetro indicava 19°C às 6 horas da manhã e 15°C às 15 horas, com sensação térmica de 11°C por causa do vento de 28 km/h. Às 15 horas da segunda-feira a temperatura era de 25°C. Às 23 horas, a sensação térmica no aeroporto de Congonhas era de 10°C.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Vai esfriar mais na Grande São Paulo nesta quarta-feira. O ar polar continua sobre a região e o excesso de nuvens vai esconder o sol o dia todo. Sem sol para esquentar e com o vento frio, a sensação será de mais frio ainda. A sensação térmica no início da manhã deve ficar em torno dos 10°C em várias áreas da cidade.

A temperatura volta a subir a partir de quinta-feira e as tardes ficam mais quentinhas até o sábado, mas sem calor exagerado. Há previsão de chuva até o domingo, mas com períodos de sol.

 

O que esperar da temperatura no restante do inverno no Sudeste?

 

São Paulo (SP), 20-07-2015, por Daniel Robert Simon