Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol aparece na Grande SP

10/03/2015 às 09:32
por César Soares

A terça-feira (10) começou com garoa e muitas nuvens na cidade de São Paulo. A temperatura ficou amena pela manhã, segundo informações da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura mínima na capital foi de 19,8°C.

O meteorologista César Soares fotografou o céu da manhã na sede da Climatempo que fica no bairro da Vila Mariana. É possível ver a presença de algumas nuvens, mas o sol ainda consegue aparecer.

Nas imagens do satélite meteorológico ente a madrugada e a manhã é possível ver o afastamento das nuvens carregadas da área da Região Metropolitana de São Paulo.

Ainda há mais nuvens chegando no interior, mas o dia terá aberturas de sol que vão fazer com que a temperatura suba ao longo da tarde. Faz mais calor do que o observado durante o fim de semana e segunda-feira (09). Mas o abafamento do ar ainda vai favorecer o crescimento de grandes nuvens e há o risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. De forma pontual, há o risco de chuva forte.

Mais sol, calor pancadas de chuva típicas de verão

Estamos nos aproximando do fim do verão, e após o afastamento do ciclone subtropical Cari para a costa da Região Sul a tendência é de que o sol apareça com mais força ao longo dos próximos dias. Ainda há a presença de muita umidade no ar, que vai favorecer a ocorrência de pancadas de chuva típicas do verão. Há o risco de chuva forte até o fim desta semana.

Mar agitado ao longo dos próximos dias

Mesmo com o distanciamento do ciclone subtropical,  a tendência é de que o vento ainda fique organizado a ponto de provocar ondas maiores. Há previsão de mar agitado na costa paulista, mas sem ressaca uma vez que as ondas não passam de 1,5 metro.

Quer saber como ficará a condição do mar em todo o Brasil? Clique e confira!