Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol e baixa umidade do ar no Sudeste

09/06/2015 às 13:06
por César Soares

A Região Sudeste passa por uma semana com muito sol e calor. Tudo se deve a presença de um sistema de alta pressão atmosférica nos níveis médios que impede a formação de grandes nuvens.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver nos tons em marrom a ausência ou a presença de pouca nuvens. Segundo informações dos aeroportos, em Belo Horizonte a umidade relativa do ar chegou aos 28% na tarde da segunda-feira.

 

Clique na imagem e veja as imagens do satélite para todo o Brasil

A madrugada com poucas nuvens também faz a temperatura cair em diversas áreas. Por exemplo, em Belo Horizonte o dia começou frio, segundo informações do aeroporto da Pampulha a temperatura mínima ficou em apenas 11°C.

A terça-feira (09) terá predomínio de sol e calor durante a tarde. Com a presença do sol desde a manhã a tendência é de mais aquecimento do ar. As madrugadas continuam mais frias, uma vez que a presença de pouca ou nenhuma nebulosidade faz com que a atmosfera perca calor rapidamente.

 

Semana de pouca chuva no Sudeste

Durante a semana o predomínio é de tempo firme sol e calor. O ar seco vai persistir sobre o Sudeste e impedindo a formação de nuvens de chuva. Só há a previsão de pancadas rápidas na sexta-feira (12) no extremo sul paulista devido a rápida passagem de uma frente fria.