Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo esquenta e espera a chuva

24/09/2014 às 09:59
por César Soares

Atualizado em 24/9/2014 às 11h50 São Paulo está tendo uma rápido aquecimento nesta quarta-feira (24) e a sensação de calor já era grande no fim da manhã. A temperatura às 11h chegava aos 29 °C no Campo de Marte, na zona norte da cidade. Ontem a esta hora, a temperatura era de confortáveis 21°C. O ar continua esquentando! As blusas e casacos mais pesados poderão ser aposentados. A tarde será de muito calor não só na Região Metropolitana como em todo o Estado paulista. Na cidade de São Paulo, a temperatura passa dos 30°C nestarde  

  Calor e vento A mudança na direção dos ventos já favoreceu a elevação da temperatura mínima em São Paulo, assim como um pouco de nuvens que se formou entre a noite e madrugada e conseguiram reter o calor. O predomínio de sol vai fazer a temperatura subir e a circulação de áreas de instabilidade vai provocar pancadas de chuva entre o final da tarde e a noite. Mesmo sem estar chovendo, há risco de ventos fortes e em alguns momentos também poderá chover forte. Por volta das 11h45, os radares meteorológicos do IPMET-UNESP já detectavam chuva na região oeste do estado.    

Mais chuva nos próximos dias

Com o posicionamento da frente fria ao largo da costa de São Paulo, o céu vai ficar carregado de nuvens e pancadas de chuva vão ocorrer a qualquer momento pelo menos até a próxima segunda-feira (29). No entanto, os volumes de chuva acumulados não serão tão elevados a ponto e solucionar os problemas dos reservatórios de água.