Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol e calorão no RJ

12/02/2015 às 13:00
por César Soares

Os efeitos do ar mais seco já começam a ser sentidos sobre o Estado do Rio de Janeiro. O sol brilha forte e faz bastante calor, segundo informações do Campo dos Afonsos a temperatura chegou aos 37°C ao meio dia.

A presença da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) impede que sistemas organizados cheguem na região. Desta forma, o ar seco predomina e pode ser observado nos tons em marrom das imagens de satélite. Poucas nuvens conseguem se formar.

Não há previsão de pancadas de chuva na quinta-feira (12). Com a falta de umidade no ar, nuvens carregadas não conseguem se formar e trazer chuva.

Pancadas de chuva durante o Carnaval

O sol ainda vai brilhar forte durante os dias de folia, mas as pancadas de chuva vão ocorrer entre a tarde e a noite. O calor ainda continua. A partir da segunda-feira (16) a nebulosidade aumenta já pela manhã, mas a chuva ainda acontece entre a tarde e a noite. Há o risco de temporais. Na terça-feira (17) há o risco de chuva desde cedo e a temperatura cai um pouco por conta da maior nebulosidade, mas ainda há o abafamento do ar.

Veja a previsão do tempo para todo o Brasil em a Paula Soares.