Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Instabilidades se afastam de SP

01/09/2014 às 08:21
por César Soares

Atualizado em 01/09/2014 às 15h10

As áreas de instabilidade que provocaram ventania e chuva desde o domingo (31), começam a perder força e se afastam do Estado de São Paulo na tarde da segunda-feira (01). O sol já volta a aparecer em diversas áreas, inclusive sobre a capital paulista. Entretanto, o ar segue bastante úmido, o que pode favorecer a formação de novas áreas de instabilidade e provocar chuva inclusive ao longo do final da tarde e da noite. As pancadas de chuva tendem a acontecer de forma mais localizada.

    Mais chuva para SP

O afastamento destas áreas de instabilidade, não significa que o tempo chuvoso irá embora de vez do Estado de São Paulo. Um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma na terça-feira (02) e vai provocar novas pancadas de chuva de forma em abrangente sobre o Estado paulista. De forma pontual, pode chover forte.

Esta semana será marcada pelo tempo instável e pancadas de chuva. Os modelos de previsão indicam que somente a partir da sexta-feira (05) o ar seco volte a predominar sobre todo o Estado de São Paulo, impedindo a formação de grandes nuvens e deixando trocando o cinza da nebulosidade no céu pelo azul.