Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temperatura amena em São Paulo

17/11/2014 às 09:20
por Josélia Pegorim

Apesar do sol forte, a temperatura ainda fica amena na região da cidade de São Paulo nesta segunda-feira.No fim de semana, os termômetros não passaram dos 25°C e hoje a temperatura máxima na cidade ainda deve ficar em torno deste valor.

A temperatura não sobe muito por causa da presença de ar polar sobre São Paulo e que foi um dos responsáveis pelo amanhecer frio desta segunda-feira. Algumas áreas da cidade registraram temperaturas abaixo dos 10°C.

Os ventos dessa massa de ar polar, que está no oceano, ainda estão trazendo ar frio para  o Estado de São Paulo. Com a pouca quantidade de nuvens durante a madrugada, todo o calor que chegou durante o domingo foi perdido para a atmosfera. Com a combinação desses dois fatores, os paulistanos estão enfrentando uma manhã bem fria na capital paulista. Segundo medições dos aeroportos, fez 12ºC em Congonhas, na zona sul, e 13ºC no Campo de Marte, na zona norte. Não fazia tanto frio assim desde o dia 06 de outubro, quando o INMET registrou 10,7ºC.

A noite desta segunda-feira ainda será fria e a madrugada de terça-feira também. A tendência é de elevação da temperatura nos próximos dias, com tardes cada vez mais quentes. O tempo fica seco até a quarta-feira.