Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temperaturas em elevação no Rio

20/08/2014 às 11:21
por Redação

Após dias de muita nebulosidade, a quarta-feira já amanheceu com o tempo mais aberto no Grande Rio, sem registro de nevoeiro nos aeroportos. As temperaturas seguem amenas, com máxima em torno dos 26º C e não há previsão de chuva.

A expectativa é que a partir de quinta-feira, a circulação marítima dos ventos enfraqueça e o sol volte a aparecer forte, favorecendo um maior aquecimento. Ainda há o risco de nevoeiro ao longo da manhã, o que pode prejudicar a visibilidade nos aeroportos. Após o início da manhã, o sol já deve brilhar forte e a sensação será de calor.

O mar deve voltar a subir, devido a ventos fortes no oceano associado ao deslocamento de uma frente fria e a um ciclone extratropical afastado da costa. Esta ondulação chega às praias do litoral fluminense ao longo do dia. As ondas chegam aos 2 metros de altura e há o risco de ressaca.

Na sexta-feira o mar segue bastante agitado e as temperaturas sobem. O predomínio do sol e do calor continuam durante o sábado e o domingo, ou seja, "vai dar praia" em todo o litoral do Sudeste. Para aproveitar ao máximo os dias mais esperados da semana, o ideal é caprichar na hidratação, já que a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% durante as tardes - o que é considerado baixo para áreas litorâneas. E, claro, não esqueça de se proteger do sol. Bom fim de semana e #fotografeotempo!

Veja também:

Mar sobe no Sul e no Sudeste