Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva e mais frio em São Paulo

03/07/2015 às 22:25
por Josélia Pegorim

As áreas de instabilidade que já haviam provocando muita chuva sobre a Grande São Paulo na sexta-feira foram reforçadas por uma frente fria forte que avançou sobre o Sul do Brasil. O ar polar da frente fria está empurrando nuvens carregadas do Paraná para o Estado de São Paulo e estas áreas de instabilidade se espalham também sobre a Grande São Paulo.

A chuva se prolonga por muitas horas até pelo menos a tarde de sábado. A sensação de frio vai aumentar cada vez mais.

Até 22 horas, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências - e a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego registraram 29 pontos de alagamentos, sendo que 3 ainda estavam ativos e 2 eram intransitáveis. Com o prolongamento da pela noite de sexta, madrugada e manhã de sábado, os alagamentos podem voltar.

 

                   Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP. Clique na imagem

 

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

O domingo poderá ser o dia mais frio do ano até agora na cidade de São Paulo. O ar polar vai atuar forte sobre a capital paulista. A madrugada e tarde do domingo podem ser as mais frias de 2015.

Por enquanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura do ano na cidade de São Paulo foi de 10,6°C, em 27 de junho. A tarde mais fria foi a do dia 25 de junho, quando a temperatura máxima foi de 17,4°C. A máxima na sexta-feira, 3 de julho, foi de 17,6°C, a terceira mais baixa do ano.

 

                          São Paulo (SP): Foto de Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas