Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo firme na Região Sul, mas por pouco tempo

05/01/2015 às 12:23
por César Soares

Os primeiros momentos do ano novo foram marcados por tempo instável e temporais na Região Sul do Brasil. Tudo isso por conta da passagem de uma frente fria que trouxe muitas nuvens carregadas vindas do do sul do Paraguai e do norte da Argentina.

Com o afastamento das frente fria em direção ao Sudeste, o sol volta a brilhar forte sobre a maior parte da Região Sul conforme pode ser visto nas imagens do satélite meteorológico.

Veja mais imagens de satélite de todo o Brasil!

Até a terça-feira (06) o sol e o calor persistem. Enfim os dias serão típicos de Verão e a chuva vem a partir da tarde. Pode chover forte.

Tempo muda ao longo da semana

O sol forte e o calorão com pancadas a partir da tarde já tem o dia marcado para mudar. Na quarta-feira (07) uma frente fria se aproxima do centro-sul gaúcho e vai provocar temporais na Fronteira Oeste, Campanha, Centro e Região Metropolitana de Porto Alegre. As demais áreas ainda terão sol forte e pancadas de chuva a partir da tarde.

Na quinta-feira (08) as áreas de instabilidade se espalham pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul e leste do Paraná, onde pode chover a qualquer momento.