Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais em Salvador

26/03/2015 às 13:56
por César Soares

Fortes áreas de instabilidade ainda avançam pelo leste da Bahia e provocam pancadas de chuva inclusive sobre Salvador. As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço de grandes nuvens que são capazes de provocar temporais ao chegar em áreas nas quais a atmosfera está bastante aquecida.

As mesmas imagens do satélite mostram que a chuva não ocorre de forma generalizada como nos últimos dias. Isso porquê não há mais a presença de sistemas que organizem tais nuvens carregadas como a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a frente fria que já se afastou para o alto mar.

Choveu forte na madrugada no interior da Bahia, em Lençóis o acumulado de chuva chegou aos 49,6mm entre a 1h e às 5h da manhã.

Fim de semana terá mais chuva no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba

Na sexta-feira (27) o sol predomina na maior parte da Região Nordeste e a chuva deve acontecer em forma de pancadas rápidas especialmente no Maranhão, Piauí e norte do Ceará.

No sábado (28) a chuva aumenta sobre o Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba onde pode chover forte a qualquer momento. O ar seco impede o risco de chuva na maior parte da Bahia, Sergipe e Alagoas. Nas demais áreas o sol aparece e a chuva ocorre rapidamente.

As áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer momento e o céu ficará carregado de nuvens do leste de Sergipe até o litoral do Piauí e em todo o Estado do Maranhão no domingo (29). Há o risco de temporal.