Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporais na Grande SP

16/04/2015 às 12:46
por César Soares

Atualizado em 16/04/2015 às 15h28

Os radares Climatempo-USP mostram na tarde da quinta-feira a presença de fortes áreas de instabilidade entre a Zona Leste e Centro da capital paulista e o ABC na Região Metropolitana.

O meteorologista César Soares fotografou o céu de São Paulo no bairro da Vila Mariana durante os temporais da tarde de quinta-feira. A estação automática do INMET no Mirante de Santana registrou entre às 13h e 14h um total de 22mm de chuva.

Às 14h42 o Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade de São Paulo (CGE) passava a Zona Norte e Oeste da capital para o estado de atenção.

Ainda segundo informações do CET, Companhia de Engenharia e Tráfego de São Paulo,  há dois pontos de alagamentos intransitáveis. Um em Santana na Zona Norte e outro na Sé no Centro da cidade. A Lapa, na Zona Oeste, registra mais dois pontos de alagamentos transitáveis ativos às 15h20 totalizando 4 pontos, sendo que já foram observados 7.

Os temporais também foram observados na cidade de São Paulo na noite da quarta-feira (16). O internauta Thales Jacob fotografou um ponto de alagamento na Moóca. Novas áreas de instabilidade vão avançar pela Grande São Paulo nas próximas horas. Há o risco de novos temporais que podem acarretar em alagamentos e inundações.