Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande São Paulo ainda tem chuva moderada

17/03/2015 às 09:49
por César Soares

Atualizado às 20h10 de 17/03/2015

O calor intensificou as áreas de instabilidade que já estavam sobre São Paulo deixando as nuvens mais carregadas também sobre a região da capital paulista. Choveu forte em algumas áreas da capital e da Grande São Paulo na tarde desta terça-feira, mas as áreas de instabilidade diminuíram muito sua atuação no início da noite.

Os radares Climatempo-USP ainda indicavam chuva moderada em parte de Guarulhos e de Mairiporã por volta das 19h47. A tendência para o decorrer da noite é de tempo seco, sem chuva na maioria das regiões da Grande São Paulo. Pouca ou nenhuma chuva é esperada.

Por volta das 15h45, os radares Climatempo-USP  dectetavam chuva moderada a forte na região do Jaraguá e também na região do Brooklin, da Vila Olímpia e na região do Jabaquara.

Clique na imagem e acompanhe a chuva em tempo real.

Excesso de nuvens causa queda da temperatura

A terça-feira começou com muitas nuvens na Grande São Paulo. O sol apareceu pouco e a temperatura ficou um pouco mais baixa. Segundo informações da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura mínima foi registrada às 4h com registro de 18,5°C. A temperatura máxima foi de 25,6°C e ontem de 29,4°C.

Nas imagens do satélite meteorológico entre a madrugada e a manhã da terça-feira (17) é possível ver o avanço de instabilidades vindas do interior que são organizadas durante o processo de formação de uma frente fria em alto mar.

  Semana da chuva em São Paulo

Muitas instabilidades vão se espalhar sobre o Estado de São Paulo durante esta semana. Há o risco de pancadas de chuva forte e são esperados grandes volumes que podem acarretar em alagamentos e extravasamentos de rios.

Pelo menos até o sábado (21) ainda há o risco de chuva a qualquer momento. Até a sexta-feira (20) a chuva ocorre por conta da chegada de umidade tanto do interior quanto do oceano. Já no fim de semana a chuva aumenta devido a passagem de uma frente fria.