Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Terça-feira de pouca chuva em SP

18/11/2014 às 10:12
por César Soares

O dia começou com algumas nuvens sobre a faixa leste paulista e as temperaturas ainda seguiram um pouco mais baixas ao longo das primeiras horas da terça-feira (18). Na imagem do satélite meteorológico é possível ver o afastamento das nuvens e a chegada de um ar um pouco mais seco sobre a região.

No interior o sol aparece com mais força e a temperatura já sobe mais rápido. O tempo com poucas nuvens e a entrada de ar polar faz as madrugadas ainda serem um pouco mais frias.

O predomínio do ar mais seco impede a formação de chuva na maior parte do Estado de São Paul0. No norte paulista a chegada de algumas áreas de instabilidade podem provocar rápidas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. As condições de chuva sobre o São Paulo aumentam na quarta-feira (19), mas a faixa leste ainda terá muito sol e não há previsão de chuva. As tardes já ficam com temperaturas mais agradáveis, mas os índices de umidade relativa do ar podem cair ao longo da tarde. Na quinta-feira (20) já há o risco de chuva também na capital paulista.

As condições para chuva tendem a aumentar durante o fim de semana. A chegada de uma frente fria vai organizar nuvens carregadas e provocar chuva a qualquer momento. São esperados grandes volumes de chuva acumulados inclusive sobre as áreas de captação do Sistema Cantareira.

Veja também: Cantareira deve terminar a semana com chuva forte