Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Triste coincidência no Tenessee

02/07/2015 às 13:11
por César Soares

O Estado americano do Tenessee, na área central dos Estados Unidos, sofreu com uma terrível coincidência na manhã da quinta-feira (02).

Um trem que transportava uma substância utilizada na fabricação de fibras de acrílico descarrilou ao passar pela cidade de Maryville e liberou este material na atmosfera. Esse gás é altamente tóxico e a sua contaminação pode acarretar em fortes dores de cabeça, náuseas e irritações nos rins segundo a Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA - sigla em inglês).

A infeliz coincidência é que uma tempestade passou pela região exatamente no momento do descarrilamento e auxiliou no transporte do material por meio dos ventos e espalhou também por meio da chuva.

 

 

Na imagem do satélite meteorológico é possível ver o avanço de fortes áreas de instabilidade por áreas centrais dos Estados Unidos.

Segundo informações das agências de notícias internacionais cerca de 5 mil pessoas foram retiradas de suas residências após o acidente.

 

A previsão indica a presença de mais instabilidades mantendo a condição de chuva que também favorece a diminuição da concentração do material tóxico na atmosfera.