Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo terá novos temporais

29/12/2014 às 07:57
por Paulo

Atualizado em 29/12/2014 às 11h30

Os temporais da madrugada acarretaram em diversos transtornos que foram observados ao longo da manhã da segunda-feira (29) em São Paulo.

A presença de um ar bastante abafado sobre a capital paulista favoreceu a formação de grandes nuvens carregadas sobre a região metropolitana de São Paulo.

Os radares Climatempo-USP mostraram a presença de chuva forte por volta das 00h17 da segunda-feira.

Nas imagens dos radares os tons em rosa indicam a presença de temporais, as áreas em amarelo e verde indicam uma chuva com intensidade entre moderada e moderada fraca. Clique na imagem e veja os radares Climatempo-USP em tempo real.

Forte calor e alta umidade no domingo (28) provocaram aumento de instabilidade na cidade de São Paulo, resultando em temporais durante a madrugada desta segunda-feira. Nuvens carregadas que formaram no interior do estado deslocaram rapidamente sobre a Zona Oeste e Sul da capital paulista. Próximo a meia-noite, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de 95km/h, e foram registradas queda de árvores em vários pontos da cidade. Uma das árvores antigas no bairro da Vila Mariana caiu sobre a fiação elétrica, interditando a via.

Segundo informações do Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade de São Paulo (CET-SP), um total de 151 árvores caíram durante os temporais. A Prefeitura da Cidade de São Paulo informa um número de 103 árvores  caídas decorrentes dos temporais.

 Mais temporais atingem a cidade de São Paulo Com o predomínio de muita umidade e o avanço de uma frente fria vinda do Sul em direção ao Sudeste, a tendência é de que novas áreas de instabilidade se formem e provoquem pancadas de chuva principalmente no período da tarde. A presença da frente fria afasta a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) que foi a responsável pelo ausência de chuva e muito sol no fim da semana de Natal. Os ventos de noroeste voltam a trazer um ar mais úmido e a frente fria vai organizar mais nuvens carregadas. Há o risco de alagamentos e mais queda de árvores ao longo do dia.