Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rajadas de vento no Rio chegaram a quase 80 km/h

06/04/2015 às 14:54
por César Soares

Atualizado às 21h45 de 6/4/2015

Uma frente fria avança sobre o Rio de Janeiro, associada a um ciclone extratropical, e favorece a organização de instabilidades sobre o Estado. Nuvens carregadas voltaram a se espalhar sobre o Grande Rio provocando pancadas de chuva e ventos fortes em diversas áreas. A base aérea de Santa Cruz registrou rajadas de vento de até 48 km/h, além da presença de chuva moderada às 14h. O aeroporto internacional Tom Jobim teve rajadas de 64 km/h às 15h10 e outra de 57 km/h às 15h27.  A chuva rápida e forte reduziu a visibilidade horizontal para 1000 metros. Mas às 16 horas, a visibilidade já estava boa.

Às 19 horas, o Inmet registrou uma rajada de 78 km/h no forte de Copacabana e outra de 71 km/h na Marambaia, no mesmo horário

  Ainda há o risco de mais chuva até o final da noite da segunda-feira (06), inclusive sobre áreas do Grande Rio. Ventos pode ser fortes na terça-feira As rajadas de vento sobre o Rio de Janeiro vão continuar nesta terça-feira. A meteorologista Josélia Pegorim explica o que vai manter os ventos moderados a fortes.   Mais sol e menos chuva A terça-feira (07) ainda terá chance de chuva principalmente sobre o leste fluminense. As chuva ainda pode acontecer com moderada  intensidade.

Mas a partir da quarta-feira (08) o sol já volta a aparecer e as chances de chuva diminuem. Na quinta-feira (09) o ar seco já predomina, assim como o sol forte e não há mais o risco de chuva.

Mar agitado e ressaca

O mar fica bastante agitado nesta terça-feira. Há risco de ressaca. Confira mais informações.

Ache a sua onda e a sua tribo no Climasurf.