Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP ainda tem risco de chuva durante a noite

20/03/2015 às 14:14
por Josélia Pegorim

Atualizado em 20/03/2015 às 16h55

As instabilidades vieram com força sobre a cidade de São Paulo e provocaram temporais. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) foram registrados um total de 25 pontos de alagamentos durante os temporais.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a chegada de mais instabilidades vindas do interior que podem provocar novos temporais.

  Segundo informações dos radares Climatempo-USP havia a presença de chuva forte em áreas da Zona Norte às 15h. Áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre o Estado de São Paulo se intensificam e as nuvens carregadas voltam a se formar em diversas regiões paulistas. A última tarde do verão de 2015 começou com nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo trazendo mais chuva. No decorrer da tarde, as áreas de instabilidade devem aumentar e há risco de temporais em todas regiões da Grande São Paulo. Segundo CGE entre 13h e 14h choveu 7 mm sobre a Vila Prudente e 7,8 mm no posto de medição do Ipiranga. O SAISP - Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo registrou 28,2 m no período sobre o rio Tamanduateí,  na região do viaduto Pacheco Chaves.  É um volume de chuva elevado e exige atenção. Na Climatempo, (região do Paraíso- Vila Mariana) a chuva começou forte por volta das 14h30. Segundo a rede de detecção de descargas elétricas Earth Network, até por volta das 14h30 caíram 127 raios considerando a área de São Paulo, Santo André, São Caetano e São Bernardo do Campo.   Por volta das 13h50, os radares Climatempo-USP detectavam chuva forte na região do Ipiranga, Diadema e São Caetano do Sul. Há risco de um novo transbordamento do córrego Ipiranga, que ontem extravasou.   Frente fria no fim de semana

As condições do tempo em São Paulo no primeiro fim de semana do outono serão marcadas pela passagem de uma frente fria especial. O ar polar desta frente fria vem com moderada a forte intensidade e entra em choque com o ar úmido e quente que já está sobre o Estado de São Paulo e outras áreas da Região Sudeste. O choque térmico acentuado vai facilitar a formação de nuvens carregadas. A previsão é de que chova forte sobre a Grande São Paulo neste fim de semana com a passagem desta frente fria. Há risco de novos alagamentos.