Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Depois da chuva o sol aparece no interior de SP

22/10/2014 às 19:32
por Josélia Pegorim

Atualizado às 10h10 de 23/10/2014

Algumas áreas de instabilidade conseguiram provocar chuva durante manhã da quinta-feira. Segundo informações dos radares meteorológicos de Bauru e Presidente Prudente, ambos operados pelo IPMet/UNESP, áreas do norte do Estado como a cidade de Barretos tiveram a ocorrência de chuva fraca.

A maioria das áreas do interior de São Paulo passou a quarta-feira com sol forte. Apesar do calor e da formação de algumas nuvens à tarde, choveu rapidamente só em poucas áreas do norte do Estado, região entre Batatais, Morro Agudo, Ituverava e São José da Bela Vista.

 

O céu nublado ainda predominou no extremo sul e no leste do Estado, onde as temperaturas ficaram amenas. Calor de até 35°C foi observado no norte de São Paulo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Na capital, a temperatura chegou aos 21°C e não passou dos 23°C no litoral.

    Mais calor A temperatura vai subir mais nesta quinta-feira em todo o estado de São Paulo. O ar polar se afasta e a diminuição da nebulosidade no sul e no leste do Estado vai facilitar o aquecimento do ar também na Grande São Paulo e no litoral. A temperatura volta a se aproximar dos 30°C na capital. Mais pancadas de chuva O ar úmido e quente avança do Norte e do Centro-Oeste do Brasil e começa a se espalhar pelo interior de São Paulo. A primeira região a ficar mais úmida se o norte do Estado, onde a chance de pancadas de chuva aumenta nesta quinta-feira. A partir de sexta, este ar úmido e quente se espalha por todas as regiões paulistas e volta a chover também em regiões como Campinas, a Grande São Paulo e o vale do Paraíba.     A tendência é de aumento das áreas de instabilidade sobre São Paulo no fim de semana fazendo com que todas as regiões paulistas tenham mais nuvens e chuva.     Drone da Climatempo mostra a seca histórica de SP  Sua cidade, seu bairro está com problemas de abastecimento? Participe da campanha SP: vida sem água. Dê seu depoimento! Previsão de mais chuva para o interior do Brasil