CLIMA DE VIAGEM

O que fazer em Búzios - RJ

por Redação

Oferecimento

 Está área é famosa por seus ventos fortes ao longo do ano, que contribuem para dias ensolarados mais frequentes, poucas nuvens e temperaturas mais amenas que as demais áreas litorâneas do estado. No verão as temperaturas chegam a 30 graus, mas as noites são sempre frescas. No inverno, de junho a agosto, as temperaturas ficam mais próximas de 25 graus, no entanto as rajadas de vento persistem e as águas ficam mais geladas.


O que fazer:
Búzios tem atrativos culturais e naturais. Com cerca de vinte praias distintas, todos os gostos são atendidos: Manguinhos tem águas calmas e ventos bons para amantes de windsurf, kitesurf e vela; a Praia Brava tem ondas fortes e é bastante procurara por surfistas, a Praia da Ferradura é ideal para famílias, com bastante conforto e infraestrutura; a Praia da Foca e Olho do Boi têm mais privacidade e o acesso é por trilhas ou de barco.

O verão é a melhor época para curtir esses programas na natureza para aproveitar o calor e águas frescas do mar. Originalmente uma vila pacata de pescadores, Búzios teve a visita marcante da atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 1960, o que impulsionou o vilarejo como atração internacional.

Restaurantes, bares e boates se estabeleceram e se adaptaram para agradar todos os gostos internacionais. A cidade tem uma rica vida noturna, além de ser procurada na região por suas lojas de grife. No inverno Búzios continua ensolarada, mas com temperaturas mais baixas; atenção na escolha das roupas para curtir a noite.

Eventos que acontecem na cidade:

Festival Gastronômico de Búzios - Mais de 60 restaurantes oferecem nas ruas da cidade cardápios com porções (e preços) menores justamente para incentivar a degustação e a variedade no mês de julho. Com os ventos empurrando as nuvens e as temperaturas mais baixas, Búzios sedia este evento com friozinho e céu estrelado, aumentando o charme da cidade.

Búzios Cine Festival - Uma homenagem anual à Brigitte Bardot, este badalado evento em novembro traz lançamentos dos cinemas Nacional e internacional. Já com temperaturas mais quentes é possível curtir o evento a noite toda.

Recebendo visitantes o ano todo, o turismo é a principal fonte econômica de Búzios.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL