CLIMA DE VIAGEM

4 melhores praias na cidade do Rio de Janeiro

por Redação

Oferecimento

Não, não estamos no alto verão, mas isso não significa que o Rio de Janeiro não esteja lindo. Mesmo no inverno, a Cidade Maravilhosa tem atraído diversos banhistas brasileiros e estrangeiros. Cheio da energia contagiante dos Jogos Olímpicos, agora é a hora certa para conhecer o Rio de Janeiro. Quer dicas de quais praias conhecer? Visitamos a cidade e escolhemos as 4 melhores praias cariocas!


Leblon

Mesmo tendo a água um pouco fria, vale a pena pegar onda no Leblon. O mais legal da praia é que ela é boa tanto para banhistas quanto para surfistas. Só tome bastante cuidado com os tombos de areia! Toda atenção é pouca quando entramos no mar, principalmente quando ele está mais agitado.

Um dos lados bons de visitar a praia do Leblon é que ela tem banhistas, mas não é tão lotada quanto Copacabana. Isso significa que você provavelmente encontrará menos lixo na areia, menos comerciantes (te na medida certa!) e mais espaço para esticar sua canga e abrir o guarda sol.

A principal razão para você conhecer o Leblon é a vista incrível para o Morro Dois Irmãos. Não há como colocar em palavras tanta beleza natural: mar azulzinho, um morro ali do lado e toda a vibe boa que só o litoral carioca tem.

 

Copacabana

Extremamente popular Brasil a fora, o pit-stop em Copacabana é obrigatório. Uma dica é ficar perto do luxuosíssimo Copacabana Palace. E que tal tentar uma hospedagem por lá? Ver o sol nascer e receber o seu café da manhã pra lá de especial no quarto vão ser algumas das sensações de estar no hotel mais famoso do Rio de Janeiro.

Outro lado bom de aproveitar a praia de Copacabana são os aparelhos públicos de ginástica e as atividades físicas eventuais que acontecem na areia. De noite dá para esquecer todos os problemas ouvindo uma boa música ao vivo em barzinhos beira-mar. Ah, Rio de Janeiro...


Praia Vermelha

A Praia Vermelha pode não ser tão conhecida, mas com a referência duvidamos que você não saberá qual é. Sabe o Pão de Açúcar? Pois então. Aquele mar azulzinho que encontra a montanha é chamado de Praia Vermelha.

O lugar é realmente bem tranquilo e pequeno se comparado às outras praias. Se você quer descanso ouvindo o som do mar, esta é a melhor escolha. Sem contar que ela fica localizada no belíssimo bairro da Urca! A paisagem fica perfeita tendo o Morro da Urca de um lado e o Morro da Babilônia do outro.

A praia recebe esse nome devido à cor que a areia ganha no pôr do sol. Como no solo há cristais de granada, quando o reflexo do sol se pondo aparece, a areia ganha as cores vermelho e rosa.  


Ipanema

Ipanema também é outro ponto obrigatório para visitar. Depois de pegar um bronze e mergulhar nas ondas, uma ótima opção é andar de bicicleta pelo calçadão. Você com certeza encontrará muitas outras pessoas praticando esportes e apreciando o mar. Não é pra menos, né!

Como a praia de Ipanema tende a ficar um pouco mais cheia, a dica é chegar antes do horário que o Sol começa a rachar. Você vai conseguir uma vaga próxima à praia para estacionar o carro e um bom lugar para ocupar durante o dia.









DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL