SP com ar muito abafado antes da frente fria

05/01/2017 às 08:33
por Maria Clara Machado

Atualizado 05/01/2017 às 11:07

Oferecimento
Madrugada de hoje foi a mais quente do ano na capital

A quinta-feira (5) já começou com o ar muito abafado e áreas de chuva pelo interior paulista, especialmente nas regiões de Bauru e de Itapetininga. Na cidade de São Paulo, o dia também começou bastante abafado. Às 7 horas, a temperatura estava em 24°C no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A temperatura máxima prevista pela Climatempo é de 31°C. 

 

Madrugada mais quente do ano em São Paulo

A madrugada de 5 de janeiro foi a mais abafada do ano até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 22,0°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Esta foi a maior temperatura mínima de 2017 superando os 21,9°C do dia 1 de janeiro.

Desde o início do verão 2016/2017 em 21/12/2016, a madrugada mais quente foi a do dia 27/12/2016, quando a temperatura mínima foi de 23,7°C.

A maior temperatura no verão até agora foi 34,4°C registrada no dia 26/12/16.

A maior temperatura em 2017 até agora foi 31,7°C, no dia 1 de janeiro.

 


A circulação dos ventos está trazendo o ar quente e úmido do interior do país, o que ajuda a formar as nuvens carregadas de tempestade. Hoje vão ocorrer períodos de sol pela Grande São Paulo, áreas litorâneas e todo o interior do estado. No decorrer da tarde as nuvens ficam pesadas e novamente há risco de temporais.

"A maior chance de chuva forte é para as áreas próximas ao Paraná, mas não se descarta as tempestades com raios e rajadas de vento em outras localidades isoladas", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Mais calor e temporais em São Paulo


Frente fria para aliviar o calor!

Amanhã (6), uma nova frente fria vai passar pelo mar e trazer um pouco de alívio com relação ao calor intenso, que vem predominando há pelo menos duas semanas. A frente fria vai deixar o tempo ainda mais instável e há previsão de chuva a qualquer hora nesta sexta-feira. O sul paulista, na região de Itapetininga, deve receber os maiores volumes de chuva, com potencial inclusive, para alagamentos.

A chuva mais frequente vai ajudar a diminuir um pouco as temperaturas em São Paulo. Não há expectativa de ar polar sobre o estado, mas o calor intenso tende a diminuir.   


Veja também:
7 Perigos causados pela onda de calor e como se prevenir
Asas enfraque e chuva no Brasil aumenta

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%