Maior volume de chuva em Belém e Marabá

04/04/2017 às 13:04
por Angela Ruiz

Atualizado 04/04/2017 às 14:17

Oferecimento
Instabilidade persiste nos próximos dias

Conforme previsto pela Climatempo, fortes áreas de instabilidade provocaram chuva forte no Pará e no Tocantins. Dos 10 maiores volumes acumulados na região Norte, Belém e Marabá registraram os maiores volumes de chuva. Belém registrou 71 milímetros, entre 9h de ontem (3) até 9h desta terça-feira (4). Marabá acumulou no mesmo período 80,4 milímetros. Os dados são do Inmet. 

 

                                 

O ar quente e úmido que predomina sobre a maior parte do Norte do país ajuda a formar nuvens carregadas. Na tarde de terça-feira (4) a chance de chuva forte é alta em Marabá, Belém, Altamira, Tucuruí e extremo norte do Tocantins. No litoral do Amapá, também há risco de chuva forte por causa da presença da ZCIT – Zona de Convergência Intertropical que atua na região e estimula a formações de nuvens carregadas.    

 

Pelo menos até sexta-feira (07), as áreas de instabilidade vão continuar ativas sobre a Região. O tempo quente e úmido favorece a formação de muitas nuvens no céu. A nebulosidade não esconde totalmente o sol, mas as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia e em alguns momentos pode ser forte e em outras localidades pode vir acompanhada de descargas elétricas.

 

Confira a análise da distribuição da chuva sobre o Brasil para 15 dias

Acompanhe a previsão para a Região Norte 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

31°
max

20mm / 90%