Muita chuva no Sul nesta quinta-feira

17/05/2017 às 16:18
por Maria Clara Machado

Atualizado 18/05/2017 às 11:31

Oferecimento
População deve ficar em alerta para muita chuva

As mudanças no tempo já começaram a acontecer no Sul do Brasil nesta quinta-feira (18) com o retorno da chuva. Grandes áreas de instabilidade crescem sobre o Paraguai e a Argentina já espalham nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O dia é de alerta para chuva forte com raios e rajadas de vento que pode alcançar os 100 km/h


O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) já registrou acumulados acima dos 50 mm em diversos municípios do Paraná nas últimas 12 horas. Choveu 67,6 mm em São Miguel do Iguaçu, na estação do Lago Itaipu, 65,8 mm em Dois Vizinhos, na estação da Prefeitura, e 51,58 mm em Capitão Leônidas Marques, na estação Bom Jesus. 

 

Veja o alerta completo! 

Alerta de ressaca no Mar 

 

As nuvens carregadas devem ganhar força até a noite e também há previsão de chuva forte com rajadas de vento para as capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

 

 

 

Mais chuva no fim de semana

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná pelo menos até domingo (21), avisam os meteorologistas da Climatempo. Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical se forma sobre a Região mantendo e reforçando as condições de chuva. Há risco de mais temporais.

 

Os volumes estimados poderão atingir 100 mm em algumas áreas especialmente no leste e oeste da Região Sul. No norte do Paraná, o acumulado pode atingir 150 mm.

Veja no mapa os volumes de chuva estimados para todo o Sul do Brasil até o domingo (21): 

 

 Veja no AgroclimaTrigo segue com bom desenvolvimento no campo 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%