Qualidade do ar ruim na Grande SP

08/08/2017 às 16:31
por Angela Ruiz

Atualizado 09/08/2017 às 11:33

Oferecimento
São Paulo pode ter novo recorde de calor na tarde de hoje

Nesta quarta-feira (09), a cidade de São Paulo vai esquentar mais, segundo os meteorologistas. O tempo fica firme com sol aparecendo entre algumas nuvens ao longo do dia. A temperatura sobe um pouco mais e faz bastante calor à tarde com os termômetros se aproximando dos 30°C e, novamente pode registrar a tarde mais quente do inverno, até agora, superando o recorde desta terça-feira (8).  

 

A madrugada já foi quente. Há dois meses não fazia uma madrugada tão abafada. A temperatura mínima foi de 17,7°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No dia 9 de junho, a mínima foi de 19°C. 

 

Qualidade do ar ruim

Com o ar seco predominando sobre a região metropolitana, a qualidade do ar piorou. Hoje, às 5 horas, a qualidade do ar já estava ruim em três estações medidoras da CETESB. Às 10 horas, cinco estações estavam com qualidade do ar ruim:  Guarulhos (Paço Municipal), Marginal do Tietê (Ponte dos Remédios), Osasco, Itaim Paulista e Grajaú (Parelheiros).

Veja:

 

 

   Foto: Marcelo Volpi. São Paulo/SP. Amanhecer na capital paulista nesta quarta-feira.

 

Tarde de ontem foi a mais quente do inverno 

A tarde desta terça-feira (08), foi a mais quente do Inverno na cidade de São Paulo. O termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia,  localizado no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, registrou 27,7°C. Esta foi a maior temperatura do inverno, até agora, que começou em 21 de junho. Ainda segundo o órgão, o recorde anterior é do dia 17 de julho, com 26,1°C. A maior temperatura em junho foi de 28,2°C no dia 4.

 

Nova queda de temperatura 

A partir de quinta-feira (10), ventos frios de origem polar e o aumento da nebulosidade voltam a ser sentidos na capital paulista e isso, causa queda de temperatura brusca de temperatura. Os termômetros voltam a ficar abaixo dos 25°C, avisam os meteorologistas. Entre quinta (10) e sábado (12), a temperatura máxima pode ficar entre 20°C e 24°C. A tendência é de voltar a esquentar só no domingo (13). 

 

Será que vai chover?

O avanço de uma frente fria próximo ao litoral paulista muda o tempo no sul do estado, no Vale do Ribeira e na Baixada Santista, nesta quarta-feira (09). O dia começa com sol nessas regiões, mas logo a nebulosidade aumenta e chove rápido, principalmente a partir da tarde. O que vai chamar atenção é o vento forte soprando no litoral. As rajadas de vento podem alcançar até 80km/hora.  

 

Na capital e na Grande São Paulo, existe uma pequena possibilidade de chuva em algumas áreas. As condições de chuva devem efetivamente voltar na próxima semana. 

 

Fique de olho na previsão aqui

 

 Veja também: Duas frentes frias chegam no Brasil até 15 de Agosto

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%