Ar polar se espalha pelo Sul

02/10/2017 às 16:50
por Angela Ruiz

Oferecimento
Será que pode gear?

Nesta terça-feira (03), as áreas de instabilidade saem do Sul do Brasil e o sol aparece na maior parte da Região. Na faixa leste dos três estados, ainda pela manhã, por causa da umidade alta o dia começa com um pouco de nebulosidade, mas não há expectativa de chuva forte como ocorreu nos últimos dias.

 

A presença de uma massa de ar de origem polar sobre a Região provoca queda de temperatura. O dia amanhece e termina frio com temperatura próxima de 10°C, nas áreas de serra.

 

Foto: Gabriela Cordeiro - Santa Maria - RS

 

Na quarta-feira (04), o dia começa frio com previsão de geada fraca nos pontos mais altos da serra gaúcha e catarinense. Entre Porto Alegre Caxias do Sul, em Florianópolis, Vale do Itajaí, Curitiba e litoral paranaense, há possibilidade para ocorrência de névoa e nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia o sol aparece e não chove.  

 

Uma nova massa polar vai influenciar áreas do centro-sul do Brasil neste início de semana. As temperaturas caem principalmente à noite e ao amanhecer e a tendência também será de tardes mais amenas. Veja mais detalhes no vídeo abaixo: 

 

 

Leia mais notícias sobre o comportamento da chuva pelo Brasil aqui 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%