Calor intenso em São Paulo

11/10/2017 às 08:31
por Redação

Atualizado 11/10/2017 às 08:43

Oferecimento
Feriado vai começar com muito calor no estado

A quarta-feira já amanheceu ensolarada no estado de São Paulo e com o sol forte no decorrer do dia, a temperatura sobe rapidamente em todas as áreas. O calor será intenso e a capital paulista até pode bater um novo recorde de calor do ano.

 

Pancadas de chuva

Não há condições para chuva em todo o estado nesta quarta-feira, mas vão acontecer algumas pancadas de forma isolada. Há chance de chuva no centro-sul, oeste e leste, incluindo a capital e o litoral. Mesmo que esta chuva aconteça de forma isolada e com curta duração, pode vir forte e há possibilidade da ocorrência de raios e rajadas de vento, parecido com a última terça-feira(10). No entanto, o que vai chamar a atenção hoje, é o calor. 

 

2Foto das nuvens carregadas de ontem(10) por Bárbara Belmonte

 

Calor intenso!

O calor pode aumentar um pouco mais no estado de São Paulo até o fim da semana. Nesta véspera de feriado, 11 de outubro, a cidade de São Paulo poderá ter um novo recorde de calor. A máxima prevista é de 35°C, sendo que o recorde atual é de 34,6°C, no dia 19 de fevereiro.

A tarde da terça-feira, 10, foi a segunda mais quente do ano até agora, com temperatura máxima de 34,0°C, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia. Este valor empatou com a temperatura registrada no dia 18 de fevereiro.

 

SP_SãoPaulo_sol_Hellen_14072016

Foto: Hellen, São Paulo/SP

 

40°C no interior de SP

Com várias horas com sol forte, pouca chuva e sem ar polar, o calor aumenta também pelo interior do estado São Paulo até o fim da semana. Temperaturas de quase 40°C poderão se repetir em locais do norte e oeste do estado.

O calor só deve diminuir no próximo fim de semana, 14 e 15 de outubro, quando uma frente fria vai trazer mais nebulosidade e maiores condições para chuva para todo o estado de São Paulo, além de ventos frescos de origem polar.

 

Previsão para o feriado

Durante quase todo o feriado prolongado de 12 de outubro, o estado de São Paulo terá sol, calor e algumas pancadas de chuva à tarde e em parte da noite. Fique atento com as altas temperaturas! O calor será intenso na viagem de saída para o feriadão. A previsão vale também para as praias.

No fim de semana, as condições para chuva aumentam por causa da chegada de outra frente fria ao litoral paulista. Desta vez, as praias serão mais afetadas e para o domingo a previsão é de chuva já pela manhã. 

 

Confira a previsão para o feriadão em todo o Brasil

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%