1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Previsão de muita chuva no Paraná
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de muita chuva no Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Novas áreas de instabilidade começaram a se intensificar entre o Paraguai e o norte da Argentina aumentando a chuva sobre o Paraná e Santa Catarina. As instabilidades continuam ganhando força e vão deixar todo o Sul do Brasil em alerta para novos temporais nesta sexta-feira (27). 

 

"A queda na pressão do ar está favorecendo a formação de nuvens muito carregadas e a chuva vai ser volumosa especialmente sobre o Paraná nos próximos dias", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

O município de Campina da Lagoa (PR) registrou o maior volume de chuva do Brasil, no período de 24 horas. Entre às 10 horas de quarta-feira (25) e às 10 horas desta quinta-feira (26), o acumulado chegou a 60,8 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Foz do Iguaçu choveu 40 mm. Vários outros municípios do Paraná, como Ivaí, Castro, Planalto e Laranjeiras do Sul, tiveram volumes superiores a 30 mm.

 

PR_Nova-Esperança-por-Gabriel-Garcia-26-10-17-nuvem-de-temporal

   Foto: Gabriel Garcia. Nova Esperança/PR. 

 

Sexta-feira de alerta no Sul

Nesta sexta-feira, o tempo permanece carregado no estado do Paraná, com a formação de mais nuvens carregadas e previsão de chuva desde a madrugada. Há risco de chuva forte e volumosa, com chance de granizo e rajadas de vento mais intensas entre 60 e 90 km/h. 

A Grande Curitiba também pode ter chuva forte. 

 

Santa Catarina e o Rio Grande do Sul também vão continuar com o tempo instável. A previsão é de bastante nebulosidade desde cedo e pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de temporais e granizo. Os ventos também podem alcançar 90 km/h. 

 

Mais temporais no Paraná

O fim de semana vai ser novamente de muita atenção no Paraná para a ocorrência de temporais e grandes volumes de chuva acumulados. As áreas de instabilidade ainda vão se formar no início da semana que vem e os volumes estimados são superiores a 100 mm no período de cinco dias. 

 

A chuva em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul não deve ser tão intensa durante o fim de semana, com volumes menores estimados.

 

Confira o risco de temporais para o centro-sul do Brasil nos próximos dias: 

 

 

 

 

 Veja no Agroclima: Chuva anima produtor de soja brasileiro 

    

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias