Tempo instável no RJ nesta terça

12/12/2017 às 12:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Passagem de frente fria intensificou o vento marítimo

A passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense intensificou o vento marítimo sobre o Rio De Janeiro. Mais ar úmido está entrando sobre estado nesta terça-feira estimulando a formação de nuvens de chuva. Na cidade do Rio de Janeiro, a chuva começou nas primeiras horas da manhã, com fraca intensidade.

 

O dia segue com tempo instável por todo o estado do Rio de Janeiro, com muitas nuvens e previsão de chuva com fraca a moderada intensidade em todas as áreas. Durante a madrugada choveu forte no Norte Fluminense. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31,2 mm em Campos em apenas 1 hora. A região do cabo de São Tomé registrou 20,6 mm também em 1 hora.

A região da Costa Verde também teve chuva moderada a forte. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 51,3 mm acumulados entre 11 horas de ontem e 11 horas de hoje, mas quase toda a chuva ocorreu na madrugada de hoje.

 

Temperatura em declínio

Por causa do excesso de nebulosidade, da chuva e do vento fresco de origem polar que é sentido em o estado do Rio de Janeiro, a temperatura tem um forte queda em relação a ontem. Na cidade do Rio, a temperatura alcançou cerca de 26°C pela madrugada, mas baixou pela manhã. Ontem, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima foi de 35°C

A tarde e a noite desta terça-feira serão com temperatura amena em todo o estado do Rio.

 

Semana com pouca chuva

Apesar da mudança no tempo nesta terça-feira, 12 de dezembro, a semana segue com pouca chuva sobre o estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o ar ainda fica muito úmido em todo o estado e uma grande quantidade de nuvens ainda será observada. O dia até amanhece nublado em muitas áreas, incluindo o Grande Rio, mas o sol vai aparecendo pela manhã. A temperatura sobe em relação a hoje, mas o calor ainda não será intenso.

 

O ar esquenta mais e o sol fica forte novamente a partir da quinta-feira, 14 de dezembro. Algumas pancadas de chuva voltam a ocorrer no estado do Rio de Janeiro a partir da tarde da sexta-feira, mas o sol vai continuar forte no fim e semana e o calor será intenso.

 

O próximo fim de semana será o último da primavera. O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 14h28 pelo horário de Brasília.

 

Foto de Thiago Batista, Angra dos Reis (RJ)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

30°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

12°
min

27°
max

0mm / 0%