Oferecido por
Um sistema de alta pressão atmosférica atua com mais força e reduz as condições para chuva em grande parte do Centro-Oeste do Brasil. Em Goiânia, no centro-leste e norte de Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece forte e o tempo fica mais seco e quente nesta quinta-feira (18). Não há previsão de chuva.
Já no sul de Goiás e em todo o Mato Grosso, também faz bastante sol durante o dia e há previsão de algumas pancadas de chuva apenas à tarde e à noite.
Umidade do ar em queda
A queda dos níveis de umidade do ar já pode ser sentida nitidamente na tarde desta quarta-feira (17) em Brasília. Às 14h (horário local) o aeroporto internacional Juscelino Kubitschek registrou apenas 29% de umidade no ar. Nos últimos dois dias, neste mesmo horário, os níveis de umidade do ar estavam em torno de 50%.
Em Goiânia, a situação é semelhante. Por volta das 15h (horário local), o nível de umidade do ar no aeroporto baixou para 36%, sendo que nesta terça-feira (16), o nível de umidade do ar estava em 78% neste mesmo horário. Essa diminuição de umidade inibe a formação das nuvens de chuva.
Foto: Leonardo Vasconcelos. Brasília/DF.
Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul, uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Paraguai e o norte da Argentina continua influenciando o estado, que ainda terá muita nebulosidade nesta quinta-feira. No oeste e sul de Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais instável, com algumas aberturas de sol e chuva, que acontece várias vezes ao longo do dia. Em Campo Grande, no norte e leste do estado, o sol aparece forte e as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite. As rajadas de vento mais intensas poderão variar entre 60 a 80km/h.
Fim de semana
Até o próximo domingo (21), a maior parte do Centro-Oeste deve ter predomínio de sol e pancadas de chuva passageiras à tarde e à noite. Em Mato Grosso do Sul, as condições para chuva tendem a diminuir no fim de semana.
Leia também: Chuva dá trégua e favorece colheita da soja no CO
Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.