Semana de pouca chuva no Sul do BR

05/03/2018 às 15:38
por Angela Ruiz

Oferecimento
Vento sopra moderado a forte pelo litoral nesta 3º feira

Nesta terça-feira(06), o deslocamento rápido de uma frente fria sobre o Sul deixa o tempo instável em parte da Região, segundo os meteorologistas da Climatempo.

 

Todo o estado parananense e o litoral de Santa Catarina terão um dia quente, úmido e a abafado. Com a passagem da frente fria as condições se tornam extremamente favoráveis as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios, nestas localidades.

 

No litoral gaúcho e também em Porto Alegre, ainda podem registrar chuva, nesta terça-feira. As áreas de instabilidade deixadas pela passagem deste sistema deixam o céu com muita nebulosidade. Não é um tempo completamente fechado, mas as pancadas de chuva já ocorrem pela manhã, inclusive na capital.

 

Os ventos sopram de moderado a forte intensidade por todo o litoral da Região, mas diminuem até quinta-feira. 

 

Foto: Ricardo-Oliveira - Ibaiti - PR

 

Ao mesmo tempo um ar mais seco entra pelo oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina afastando as nuvens pesadas de chuva. Mesmo com a passagem da frente fria pela Região a semana segue com expectativa de pouca chuva no Sul do país. Vale lembrar, que a Região Sul foi o local que menos choveu no mês de fevereiro. 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre o efeito da passagem de uma frente fria e a chuva sobre o Rio Grande Sul na semana entre 5 e 9 de março de 2018. Veja detalhes no vídeo abaixo: 

 

 

Leia também: Chuva pode atrapalhar colheita e plantio em boa parte do BR

  

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%