Ar fica cada vez mais seco na Região Sudeste até domingo

03/05/2018 às 21:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/05/2018 às 21:36

Oferecimento
Umidade no ar fica abaixo de 20% .Ar muito seco diminui as condições para chuva.

O centro-oeste do estado de São Paulo era a região mais seca no país por volta das 16 horas desta quinta-feira, 3 de maio. O Instituto nacional de meteorologia mediu apenas 18% de umidade no ar na região de Lins. A umidade relativa já estava abaixo dos 20% entre 13 e 14 horas.

 

 

MG e SP são os mais secos

Em muitas outras áreas do interior de São Paulo, o nível de umidade no ar ficou entre 21% e 30% e em torno dos 30% em várias regiões de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o INMET registrou até 34% de umidade no ar e na cidade de São Paulo, até 33%. 

Minas Gerais e São Paulo devem ser os estados mais secos do Sudeste nos próximos dias e devem ficar entre as áreas mais secas do país.

 

 

Foto de Renato Vitorino, Ribeirão Preto (SP)

 

Sem chuva 

Esse ar seco persiste sobre a Região Sudeste nos próximos dias. O nível de umidade no ar deve baixar um pouco mais até o domingo e mais áreas em São Paulo e em Minas Gerais devem registrar níveis de umidade no ar abaixo dos 20%

É por causa da baixa umidade no ar que a maioria das áreas da Região Sudeste passa os próximos dias com muito sol, pouca nebulosidade e sem condições para chuva.

 

Rio de Janeiro

Para o estado do Rio de Janeiro, a previsão também é de diminuição da disponibilidade de umidade. O ar começa a secar já nesta sexta-feira especialmente no centro-sul fluminense e a umidade relativa do ar pode baixar para marcas em torno dos 40% na cidade do Rio de Janeiro. Pode chover rapidamente na região dos Lagos e no litoral norte nesta sexta-feira. Mas no fim de semana, o nível de umidade deve cair mais e pode atingir valores da ordem de 30%.

 

Espírito Santo

O estado do Espírito Santo é o único que permanece úmido. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva em todas as regiões capixabas nesta sexta-feira e também no fim de semana, mas o sol aparece forte por várias horas e não há motivo para alerta. A temperatura continua alta inclusive em Vitória.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%