Chuva começa a cair na Grande SP

30/07/2018 às 11:17
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/07/2018 às 12:45

Oferecimento
Áreas de instabilidade de uma frente fria se espalham sobre SP e pode chover com moderada a forte intensidade

Depois de 46 dias consecutivos de secura, a chuva voltou a cair sobre a Grande São Paulo. Radares meteorológicas detectavam os sinais das chuva pouco antes das 10h30 da manhã desta segunda-feira, 30 de julho, na região de Itapecerica da Serra e os sensores de descargas elétricas indicavam raios na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo.

 

A mudança no tempo é provocada por uma frente fria que chegou ao estado de São Paulo. No decorrer desta segunda-feira, a nebulosidade aumenta cada vez mais sobre o a Grande São Paulo,e sobre todo o sul e leste o estado, e há previsão de pancadas de chuva com raios.

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

A mancha colorida na região de Itapecerica da Serra é o indicativo de chuva.

 

 

 

Manchas coloridas representam chuva. A cor amarela indica chuva moderada

 

Até a noite de hoje, podem ocorrer várias pancadas de chuva e que podem cair com moderada a forte intensidade em alguns locais da capital paulista, da Grande São Paulo e de outras áreas do litoral e do interior do estado.

Não deve chover nesta segunda-feira no norte do estado.



 

As manchas em tons de verde representam nuvens carregadas que crescem no sul e leste de SP,

com potencial para provocar pancadas de chuva.

 

Mais chuva à vista e menos calor 

A chuva desta segunda-feira inicia uma sequência de dias úmidos, com chuva e temperatura amena no estado de São Paulo, depois de semanas muito quentes e secas. As condições para chuva aumentam nos próximos dias e a semana deve terminar com grandes áreas de instabilidade sobre São Paulo que podem provocar chuva forte em muitas áreas do estado.

A grande quantidade de nuvens que se espalha sobre o estado esta semana, a chuva e ventos frios, de origem polar, vão fazer a temperatura baixar em todas as regiões paulistas. Na Grande Paulo, a sensação será de frio a partir desta próxima terça-feira, 31 de julho, até o fim da semana.

 

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo, SP: nuvens carregadas no horizonte na manhã de 30/7/18

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%