Possibilidade de chuva em GO, DF e MT

15/08/2018 às 16:46
por Angela Ruiz

Oferecimento
Calor diminui e umidade aumenta nestas áreas

Depois de muita secura, a umidade está se espalhando sobre o Centro-Oeste, principalmente em áreas que estavam sob a influência do ar seco e quente. O aumento da nebulosidade está associado a mudança na circulação dos ventos que traz um pouco de ar úmido da Região Norte, o ar frio de origem polar e o avanço de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste. Todos esses fatores, colaboraram para elevar umidade e diminuir o calorão nestas áreas que estavam sofrendo com baixa umidade relativa do ar.

 

Nesta quinta-feira há possibilidade de pancadas de chuva isoladas com trovoadas no centro-leste de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. No noroeste de Mato Grosso, a nebulosidade é maior e a chuva acontece a qualquer hora do dia, intercalando período de sol.

 

Em Cuiabá, o dia será marcado por muitas nuvens e diminuição da temperatura. Em Campo Grande, o dia amanhece nublado com garoa durante a manhã e temperatura amena. A tarde ocorrem algumas aberturas de sol.

 

Em Goiânia e Brasília, o sol aparece as nuvens aumentam e há possibilidade para pancadas de chuva isoladas à tarde e a noite.  

 

Foto: Daniel Sales - Goiânia - GO

 

Tendência

Na sexta-feira, a umidade continua alta sobre o norte de Mato Grosso do Sul, o centro-leste de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Nestas áreas, o sol aparece junto de nuvens e a previsão de pancadas de chuva.  Nas demais áreas, o sol brilha forte e não chove.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

38°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

22°
min

33°
max

0mm / 0%