ALERTA

1 notificações

Ar seco ganha força no Centro-Oeste

18/08/2018 às 09:51
por Aline Tochio

Oferecimento
Tempo deve mudar bastante na segunda-feira

A massa de ar seco que está sobre o interior do Brasil voltou a ganhar força neste sábado sobre o Centro-Oeste. O fim de semana será marcado por dias de sol e temperatura alta na Região.

 

Entre os dias 15 e 16, a entrada de ar frio pelo interior do Brasil deixou as temperaturas mais amenas em parte de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, mas já na última sexta-feira (17) o ar seco e quente voltou a se estabelecer. Nesse dia, a temperatura em Cuiabá chegou a 36ºC. Durante esse fim de semana, o sol predomina em todas as áreas e a temperatura fica alta. Neste sábado só há previsão de chuva isolada no norte de Mato Grosso. O ar volta a ficar mais seco inclusive no Distrito Federal. Brasília teve a tarde mais úmida desde maio na sexta-feira (17), mas a umidade relativa do ar já volta a ficar abaixo de 30% no domingo (19). Muitas outras áreas da Região também terão umidade do ar abaixo de 30% na tarde de domingo.

 

Uma nova frente fria deve avançar pela América do Sul ao longo do domingo (19) e suas instabilidades devem provocar chuva no fim do dia no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. No entanto, a grande virada no tempo está sendo esperada apenas para segunda-feira (20), quando o ar polar dessa nova frente fria entra com força pelo Centro-Oeste.

 

Campo-Grande-MS-Ricardo-Rodrigues--200815

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT


min

22°
max

0mm / 0%

Brasília - DF


min

20°
max

0mm / 0%