Rondônia, Acre e Amazonas com risco de chuva forte

10/10/2018 às 15:43
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura fica próxima dos 40°C em algumas cidades

Nesta véspera de feriado, o sol aparece em todos os estados da Região Norte do país e a temperatura fica próxima de 40°C em algumas capitais, como Boa Vista. Por outro lado, o ar mais seco inibe a formação de nuvens de chuva em Tocantins, Amapá, Roraima e o extremo norte do Pará.

 

Nas demais áreas, o calor e a alta umidade ajudam a formar nuvens carregadas que provocam pancadas acompanhadas de raios. O risco de chuva forte é maior em Rondônia, Acre, e no sul do Amazonas.

 

Feriado

 

O sol aparece na Região Norte e o ar seco se espalha um pouco mais sobre o Pará. Neste feriado de 12 de Outubro, não há expectativa de chuva no Amapá, norte do Pará, região de Santarém e Altamira e também no centro-sul do Tocantins.

 

No Acre o em boa parte do Amazonas, o tempo fica instável com previsão de pancadas de chuva a qualquer hora intercalando períodos de sol. Há risco de chuva forte. Nas demais áreas amazonenses o forte aquecimento ajuda a formar nuvens que provocam pancadas de chuva com raios já pela manhã, em cidades localizadas ao norte e leste do estado. Em Roraima, volta a chover de forma isolada e mal distribuída.

 

No norte do Tocantins, a umidade alta associada ao calor favorece a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite.

 

Veja como fica o tempo no feriado. Clique aqui

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

30°
max

0mm / 0%