Chuva forte em no interior de São Paulo

02/01/2019 às 16:54
por Joao Basso

Atualizado 02/01/2019 às 18:15

Oferecimento
Choveu o equivalente a 5 dias na cidade de Campinas em apenas uma hora

Nas últimas horas desta tarde de quarta-feira (02) um núcleo de chuva intenso atingiu a cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo. O acumulado de apenas uma hora foi de 43,0mm e a média de chuva da cidade varia de 250 a 300mm para um mês de janeiro. No final deste dia ainda há chance para mais pancadas de chuva. Os núcleos convectivos se deslocam para sul e sudeste, devendo atingir a região metropolitana de São Paulo ate o final do dia.

 

 

Como fica o tempo nos próximos dias?

 

Nesta quinta-feira (03), uma frente fria avança na costa sul do país, próxima do estado do Paraná, deixando o tempo instável por todo estado de São Paulo. No Vale do Paraíba e na Região Metropolitana há risco para temporais e transtornos, por conta da intensidade da chuva que é potencialmente forte a ponto de causar raios, alagamentos  e até quedas de árvores. No interior paulista, ocorrem pancadas de chuva, que variam de intensidade fraca a moderada, onde não são descartadas as chances para temporais, devido às condições atmosféricas. As temperaturas seguem elevadas em todo estado, que é efeito da condição que antecede a passagem da frente fria.

 

 

Na sexta-feira (04), um sistema de baixa pressão atmosférica se forma no litoral da costa da Região Sudeste do Brasil, entre o Rio De Janeiro e Espírito Santo, causada pelo afastamento da frente fria para o leste, no Oceano Atlântico. Este sistema instabiliza a atmosfera e causa chuva generalizada entre a porção sul e leste de São Paulo, oeste do Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais. A intensidade da chuva traz riscos para temporais entre as áreas da Região Metropolitana de São Paulo e do Vale do Paraíba, com potencial para descargas atmosféricas, alagamentos e quedas de árvores. Nas demais áreas do estado não se descartam possibilidades para chuva forte, que pode vir acompanhada por raios e também de rajadas de vento.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%