Novo recorde de calor do ano na capital paulista

27/09/2020 às 13:45
por Redação

Atualizado 27/09/2020 às 16:25

Oferecimento
O calor não acaba por aqui. Segundo os meteorologistas da Climatempo, ocalor intenso ainda vai registrar novos recordes ao longo dos próximos dias.

Com a atuação de uma intensa onda de calor, as temperaturas estão ficando extremamente elevadas  em várias áreas do Brasil neste fim de semana. Como previsto, São Paulo esquentou bastante também, e a capital bateu um novo recorde de calor do ano neste domingo, 27 de setembro.

 

Calor aumenta cada vez mais em São Paulo nos próximos dias

 

Novo recorde de calor do ano

As temperaturas dispararam neste domingo, e a capital registrou um novo recorde de calor do ano durante a tarde. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), a máxima chegou aos 34,9°C , segundo dados da estação automática do Mirante de Santana. O recorde anterior era de 34,1°C no dia 12 de setembro.

 

Ar seco

A umidade relativa do ar caiu bastante também neste domingo. Segundo o INMET, a estação do Mirante de Santana registrou 15%.

A tarde mais seca deste ano foi no dia 27 de janeiro, com 14% na capital.

 

São Paulo/SP por Flávia Alessandra

 

Semana segue quente

Esse calor não acaba por aqui. Segundo os meteorologistas da Climatempo esse calor intenso ainda deve durar até o meio da outra semana. Entre os dias 5 e 7 de outubro os modelos meteorológicos indicam um terceiro episódio de aquecimento bem expressivo. O alívio desse calor todo, por enquanto, só deve ser sentido entre a noite da segunda-feira(28) e a terça-feira(29).

 

Novos recordes ainda são previstos para a capital paulista ao longo dos próximos dias. 


Confira mais detalhes sobre a previsão para São Paulo aqui.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%