Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco e poluído em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta nesta semana com os problemas causados pelo ar seco. Nos últimos dias os índices de umidade tem ficado abaixo de 60% por muitas horas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),  índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

 

A tarde do dia 7 de julho foi a mais seca do ano, com 21% às 15h segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. E ao longo dos próximos dias esse recorde pode ser batido, com índices até abaixo de 20%.

  

Poluição

 

 A falta de chuva e o ar parado ajudam a aumentar a poluição. Nesta segunda-feira(11), por volta das 8h a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo(CETESB) registrou qualidade do ar ruim em Parelheiros, no sul do estado. De um total de 27 estações na Grande SP, 18 marcavam qualidade moderada nesta manhã.

 

 

Bloqueio

 

Pelo menos até sexta-feira a situação vai ser de bloqueio no estado de São Paulo. A forte massa de ar seco que atua no estado inibe a formação de nuvens de chuva e, além disso, impede a chegada de novas frentes frias. 

 

O sol brilha forte nos próximos dias e as tardes ficam com temperaturas acima do normal para esta época do ano. As próximas madrugadas serão frescas e não há expectativa de frio intenso.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias