Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Setembro termina seco em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Na Grande São Paulo, apesar de um leve aumento da umidade nos últimos dias, não há registro de chuva significativa desde o dia 21 de agosto quando foram acumulados 46 milímetros. Considerando que a média Climatológica para este mês é de 74 milímetros e em 27 dias e só choveu 22,2 milímetros, pode-se dizer que choveu aproximadamente 30% do valor normal. A última vez que a capital teve um setembro tão seco foi no ano de 2012, quando foram registrados 19,2 milímetros de precipitação na estação do Mirante de Santana, mantida pelo Instituto Nacional de Meteorologia neste local desde 1943. Em 2011, também choveu pouco em setembro. Foram acumulados apenas 7,4 milímetros. No ano passado o total de chuva acumulada chegou a 201,7 milímetros. 

 

 

Com relação às temperaturas, a capital está com 1,2 °C acima da média mínima para o mês e quase 0,5°C acima da média da temperatura máxima. No dia 21 de Setembro foi verificada a menor temperatura mínima do mês com 10,5°C. Na terça, 27, o INMET registrou a segunda menor do mês até agora com 10,8°C. Destaca-se ainda que no dia 18 a máxima foi a maior temperatura do mês com 33,1°C.

 

Faltam três dias para acabar o mês e a chance de chuva na cidade de São Paulo é mínima. No fim de semana, a expectativa é que a umidade aumente um pouco mais, de acordo com os meteorologistas. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias