Nesta sexta-feira, a frente fria chega na costa da região Sudeste, favorecendo um aumento de nebulosidade pela faixa leste do estado de SP e no centro-sul do Rio de Janeiro ao final do dia, mas não chove. Nos demais estados da Região o tempo firme predomina e a umidade do ar permanece mais baixa no centro-norte paulista, no interior, sul e parte da região serrana do Rio de Janeiro e em Minas Gerais, que entram em atenção para valores abaixo de 30%.
Atenção: o deslocamento da frente fria aumenta a condição de ventos na faixa leste paulista, no centro-sul do Rio de Janeiro e extremo sul de Minas, com valores de rajadas de até 50km/h a qualquer hora do dia.
No Sul, o ciclone extratropical vai enfraquecendo, mas ainda mantém o tempo mais nublado e com chuva fraca a moderada no sul e faixa leste do Rio Grande do Sul entre a manhã e à tarde. As rajadas de vento podem chegar aos 50km/h na região central gaúcha e catarinense e leste do Paraná; e aos 70km/h na faixa leste entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, diminuindo gradativamente no decorrer da tarde.

Ar polar avança e derruba as temperaturas na manhã de sexta, provocando geada no extremo sul de Mato Grosso do Sul e em áreas do Sul do Brasil
A massa de ar polar vai ingressando pelo País e as temperaturas vão caindo nos três estados da Região Sul e na metade sul do Mato Grosso do Sul, e tem chance para geada no oeste e missões no Rio Grande do Sul e, no sul do Paraná e do Mato Grosso do Sul; as áreas mais ao sul do Mato Grosso também vão sentir um ar mais frio e as temperaturas diminuem um pouco mais a partir do fim do dia além de Rondônia e Acre, mas sem risco para frio intenso.
Em Goiás, tempo seco e com temperaturas mais elevadas, onde a umidade do ar pode ficar abaixo dos 20% entre o norte goiano e mato-grossense. No Nordeste, o interior, sertão e agreste terão um dia de tempo seco e quente, com atenção para umidade relativa do ar, enquanto a costa leste tem previsão para pancadas moderadas a forte entre o litoral da Bahia e Alagoas; no litoral do Ceará o sol vai aparecer e tem previsão para pancadas moderadas a forte no período da tarde.
No Norte, o calor e a alta disponibilidade de umidade favorecem para as pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria e maior risco para temporais no noroeste e norte do Amazonas e em Roraima; na metade norte do Amapá chove forte por influência da Zona de Convergência Intertropical; enquanto as áreas mais ao sul da Região como centro-sul do Pará e Tocantins predomínio de sol e sem chuva, e alerta para baixa umidade relativa do ar durante à tarde.