logo
Faça seu loginavatar
Ícone de localizaçãoSão Paulo, SP
Clima e Previsão do Tempo

Chuva pode causar problemas no RJ nesta quarta

Frente fria deixa o tempo mais instável e faz a temperatura baixar no RJ. Confira como fica o tempo no fim de semana.

Josélia Pegorim

04/12/2024 às 00:41

Compartilhar
Imagem da notícia Chuva pode causar problemas no RJ nesta quarta
Frente fria causa virada do tempo no Rio de Janeiro no fim de semana (Foto: Rio das Ostras - Larissa Portela)

A população do estado do RJ deve ficar atenta para as condições do tempo nesta quarta-feira. O dia é alerta total para os problemas que a chuva volumosa poderá causar.

Um frente fria fica quase parada no litoral fluminense nesta quarta-feira, e com a ajuda da circulação de ventos em níveis mais elevados da atmosfera, vai estimular a formação de nuvens carregadas sobre todo o estado do Rio de Janeiro.

Alerta para chuva forte e volumosa

Todo o estado do Rio de Janeiro tem uma quarta-feira com tempo instável, com predomínio de céu nublado e chuva no decorrer do dia. Há condições para chuva forte em vários momentos do dia, gerando acumulados elevados que podem superar os 50 mm em algumas cidades.

Confira os avisos especiais para esta quarta-feira, 4 de dezembro, para os impactos relacionados com a chuva excessiva.

– risco de chuva forte e volumosa, principalmente na região de Angra dos Reis/Paraty, Grande Rio, região Serrana e Noroeste do RJ;

-risco alagamentos, transbordamento de rios e córregos urbanos, assim como de deslizamentos de terra nas áreas mais suscetíveis, incluindo o Grande Rio e região Serrana;

– há possibilidade de raios e vento forte;

– o Cemaden alerta que é alto o risco de deslizamentos nesta quarta-feira, 4/12, no Grande Rio, na Costa Verde, médio Paraíba (região de Resende/Volta Redonda) e região Serrana do RJ

Riscos hidrológicos para 4/12/24 (Fonte: Cemaden)

Riscos hidrológicos para 4/12/24: é alto o risco de deslizamentos no centro-sul do RJ, incluindo Grande Rio e região Serrana. (Fonte: Cemaden)

– a Marinha do Brasil alerta para ressaca entre Mangaratiba e Arraial do Cabo, com ondas de 2,5m a 3,0m

Calor dá uma trégua por pouco tempo

Com o excesso de nebulosidade, a chuva frequente e ventos frescos trazidos pela frente fria, a temperatura fica amena para os padrões de dezembro.

mas o frescor vai ficar por pouco tempo. A temperatura sobe rapidamente na sexta-feira e passa dos 30°C na cidade do Rio e em muitas áreas do estado fluminense.

O calor será intenso no fim de semana.

Chuva diminui na quinta

Na quinta-feira o tempo ainda segue instável no estado do Rio de Janeiro, ainda podendo chover a qualquer hora, mas de forma geral, a chuva não será volumosa e aos poucos o sol consegue aparecer entre muitas nuvens.

No Sul do estado e na região Serrana, a chuva ainda pode engrossar eventualmente

Fim de semana

O sol reaparece com mais força no estado do Rio de Janeiro na sexta-feira e no fim de semana, o que vai fazer as temperaturas subirem rapidamente, passando dos 34°C em vários locais, incluindo a cidade do Rio. O sol predomina no fim de semana e pouca chuva está sendo esperada.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
20°27°
30mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
19°26°
6mm
saiba mais
Guarulhos - SP
19°26°
5mm
saiba mais
Diadema - SP
19°26°
8mm
saiba mais
Osasco - SP
19°26°
7mm
saiba mais
Santo André - SP
19°25°
10mm
saiba mais
Imagem SP permanece com risco de temporais até o domingo

SP permanece com risco de temporais até o domingo

Imagem Previsão Brasil (16/01): Frente fria provoca temporais no Sul e chuva forte em várias regiões

Previsão Brasil (16/01): Frente fria provoca temporais no Sul e chuva forte em várias regiões

Imagem Com chuva volumosa à vista, os reservatórios ainda devem seguir em atenção?

Com chuva volumosa à vista, os reservatórios ainda devem seguir em atenção?

Imagem Frente fria avança pelo RS e temporais voltam a ganhar força no estado

Frente fria avança pelo RS e temporais voltam a ganhar força no estado