Sul: Chuva no oeste do RS e amanhecer com condições para nevoeiro
Nova frente fria se aproximando do Rio Grande do Sul, aumentando umidade e ajudando a estimular nuvens de chuva somente sobre áreas de fronteira com o Uruguai. O sol ainda aparece de manhã e a chuva pode ocorrer com moderada a forte intensidade à tarde na região de Uruguaiana e no extremo oeste gaúcho. O dia ainda vai começar gelado e pode ocorrer geada na Serra do RS e em parte da Serra de Santa Catarina.
Com a umidade ainda presente, o tempo mais aberto e a temperatura baixa, a condição para nevoeiro é alta no sul do RS, na Grande Porto Alegre, no sul do PR e em Curitiba – comprometendo a visibilidade pela manhã. O tempo fica firme no decorrer do dia nas demais áreas do Sul do país, inclusive nas capitais.
Sudeste: Ar seco no interior da Região e bastante umidade entre litoral de SP e RJ
No Sudeste, o transporte de umidade do oceano para o continente deixa o tempo com mais nuvens e chuva fraca no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Amanhecer ainda frio e com chance de geada fraca e pontual entre o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira.
Possibilidade para a formação de nevoeiro na cidade de SP, em Campinas, Sorocaba, na cidade do Rio e na região da Zona da Mata em Minas Gerais.
Grande parte da Região Sudeste, começa a semana com sol, variação de nebulosidade, mas, sem chuva. As temperaturas continuam amenas à tarde na capital paulista e o ar fica mais seco no norte de SP, Triângulo e noroeste de Minas.
Centro-Oeste: Calorão e tempo seco
No Centro-Oeste, muito calor e ar seco – segunda-feira, sem previsão de chuva. Tardes ensolaradas e umidade abaixo dos 30% desde o norte de MS, até o norte de MT – atenção para as capitais, Cuiabá, Goiânia e Brasília, que podem ter a qualidade do ar mais comprometida.
Norte e Nordeste: Chuva forte continua e tem alerta para o litoral da BA
Na costa leste do Nordeste, a infiltração marítima mantém o tempo nublado e com chuva a qualquer momento entre o litoral norte da Bahia até Sergipe, incluindo a região de Salvador, onde podem ocorrer algumas pancadas mais fortes de chuva. De Alagoas até o Rio Grande do Norte, pancadas mais isoladas, mas que podem ser moderadas a forte, enquanto o alerta para temporais continuam sobre o Norte do país, entre o Amazonas e Roraima. Manaus, Belém e Macapá, começam a semana com tempo abafado e com atenção para possibilidade de pancadas fortes.