Sul: Nevoeiro no Rio Grande do Sul e geada na serra de SC
A frente fria vai avançar pela costa do Rio Grande do Sul, provocando pancadas de chuva sobre a região centro-leste e noroeste do estado, mas isolada e com fraca intensidade. Porto Alegre começa a terça-feira mais nublada e com pancadas de chuva isolada; as instabilidades enfraquecem pela manhã e o sol aparece entre nebulosidade variável e a condição de chuva diminui até à noite. Em Santa Catarina e no Paraná, o predomínio é de tempo firme e temperaturas em elevação, especialmente durante a tarde – no norte paranaense a umidade já fica mais baixa no decorrer da tarde.
Com o deslocamento da frente fria, uma nova massa de ar frio vem em sua retaguarda, mantendo as temperaturas mais baixas no estado gaúcho, mas, sem frio intenso. Ainda pode amanhecer com geada em pontos isolados da serra catarinense.
Sudeste: Amanhecer frio, formação de nevoeiro
O sol volta a aparecer em boa parte dos estados da Região Sudeste. Somente no litoral do Espírito Santo, a infiltração marítima ainda favorece para chuva moderada. O dia vai começar com temperaturas baixas, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, com possibilidade ainda para a formação de névoa/nevoeiro nas primeiras horas do dia e chance para geada na serra da Mantiqueira – com a presença do sol, à tarde as temperaturas sobem um pouco mais e não há previsão de chuva.
Centro-Oeste: Alerta para umidade abaixo dos 20% em Mato Grosso
Tempo firme em todo o Centro-Oeste, com predomínio de sol nos três estados e no Distrito Federal. As temperaturas começam a se elevar um pouco mais pela Região, mas o dia ainda pode começar mais frio no sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul. À tarde, a umidade relativa do ar pode ficar em atenção, com valores abaixo de 30%, especialmente entre Goiás e Mato Grosso, além da metade norte e oeste do Mato Grosso do Sul; no norte mato-grossense, noroeste goiano e sul do Pará, a umidade fica em alerta para valores inferiores aos 20%.
Norte e Nordeste: Pancadas fortes continuam e ar fica abafado
Tempo instável na costa leste do Nordeste; a chuva mais forte perde força no leste da Bahia, mais aumenta no litoral de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, com risco para temporal desde Aracaju até o Recife. Terça de tempo firme e seco em todo o interior da Região, com umidade abaixo dos 30% na metade sul do PI e do MA e oeste da BA. Chove a qualquer momento com moderada a forte intensidade em São Luís/MA e não se descartam alguns temporais.
Dia abafado entre Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, com muita umidade presente, ajudando na formação de nuvens carregadas. Risco para temporais em Boa Vista e no interior do Amazonas. Manaus/AM, Macapá/AP e Belém/PA, podem receber chuva moderada a forte com risco para trovoadas. O tempo continua firme no AC, em RO e no TO, com ar mais seco em Palmas e umidade abaixo dos 30%.