CLIMA DE VIAGEM

MACEIÓ / AL

por Redação

Oferecimento

Entre outubro e fevereiro o predomínio é de sol na região de Maceió. As chuvas ocorrem de forma irregular durante o período e a temperatura máxima média fica em torno dos 30°C (fonte: Inmet). Nestes meses os passeios a céu aberto e as visitas às praias da capital de Alagoas são favorecidas. Os meses mais chuvosos estão compreendidos entre os meses de abril e julho e por isso são os períodos em que os pacotes de viagem ficam mais baratos.


O que fazer:

Espalhadas pelo centro de Maceió existem igrejas e espaços onde podem ser vistos a rica arte popular do nordeste. O Mercado de Artesanato abriga cerca de 250 lojas que oferecem artigos regionais. No bairro de Jaraguá é possível encontrar armazéns, casarões e construções do século 19.

As praias em Maceió e também nos municípios próximos acabam sendo a grande atração da região. Nos meses de verão as águas quase transparentes, os ventos calmos e os coqueiros são uma ótima companhia. Um passeio imperdível para quem está na capital alagoana é a ida às piscinas de Pajuçara, considerado o aquário natural mais visitado da cidade. A orla da cidade oferece um ótimo passeio no fim da tarde. Os meses entre outubro e fevereiro são os mais favoráveis para aproveitar melhor a região.

Eventos que acontecem na cidade:

Carnaval - Assim como as demais capitais do Nordeste, Maceió também apresenta uma programação especial durante o período de Carnaval. Dentre os eventos envolvidos com o Carnaval, o Jaraguá Folia reúne cerca de 100 blocos, shows e festas alternativas. Entre fevereiro e março o tempo tende a contribuir com a festa, com chuvas pouco frequentes e calor.

Festival de Verão - Reúne artistas locais e nacionais para apresentações nos sábados do mês de janeiro. O predomínio é de poucas nuvens e as chuvas são passageiras e isoladas nessa época do ano.

Alagoas é um dos maiores produtores de gás natural do Brasil. O município é rico em sal-gema e tem um setor industrial diversificado (indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias), além da agricultura, pecuária e extração de gás natural e petróleo.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL